segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novo poço de gás e óleo é descoberto no Amazonas

A Petrobras anunciou ontem a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Solimões, Bloco SOL-T-171, no Estado do Amazonas. Esta semana foi a vez da HRT, que também prospecta petróleo na região, informar outra perfuração.

A descoberta da Petrobras ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-961-AM, conhecido como Leste do Igarapé Chibata. Localizado no Município de Coari, a 25 quilômetros da Província Petrolífera de Urucu, o poço foi perfurado a uma profundidade final de 3.295 metros.

Os testes realizados indicaram capacidade de produção diária de 1.400 barris de óleo de boa qualidade (41º API) e 45 mil m3 de gás, na Formação Juruá. Este é o segundo sucesso exploratório no Bloco SOL-T-171, onde já está em andamento, desde 2010, o Plano de Avaliação da Descoberta do poço 1-BRSA-769-AM, informalmente conhecido como Igarapé Chibata.
Confirmada a viabilidade econômica das descobertas, elas permitirão a criação de um polo produtor de petróleo e gás natural na Bacia do Solimões.

A Petrobras é detentora de 100% dos direitos de exploração e produção na Concessão. A companhia produz, diariamente, no Estado do Amazonas, 53 mil barris de óleo e 11 milhões de m3 de gás natural por dia, além de 1,3 mil ton/dia de GLP.

HRT

Na última segunda-feira, a HRT Participações em Petróleo informou que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo deu início, no dia 29 de janeiro, à perfuração do poço 4-HRT-7D-AM. O poço está no prospecto Igarapé Maria (IMA), localizado na Bacia do Solimões, no município de Coari (AM), no Bloco SOL-T-194.

O poço deve atingir a profundidade final de 3.150 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário